metropoles.com

Após acidente com ônibus de cantora, trânsito na BR-040 é liberado

A pista ficou quase 20 horas bloqueada de sábado (22/12) para domingo (23) devido ao risco de explosão. Vazou combustível do caminhão

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Acidente na 0403
1 de 1 Acidente na 0403 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Principal via que dá acesso a estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro, a BR-040 está com o trânsito liberado. Nesse sábado (22/12), a pista precisou ser interditada nos dois sentidos após um grave acidente, ocorrido às 9h, que deixou um morto e 12 feridos. A estrada foi totalmente desbloqueada às 3h55 deste domingo (23), segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente envolveu dois ônibus — sendo um da cantora sertaneja Yasmin Santos — e um caminhão-tanque carregado de combustível. A artista não estava no veículo. Como houve vazamento de etanol e havia risco de explosão, a via ficou totalmente fechada por quase 20 horas.

 

 

0

A rodovia foi liberada pelos Bombeiros após o trabalho de remediação do vazamento e transbordo da carga. A banda de Yasmin Santos voltava de Brasília quando ocorreu o desastre. Destaque no sertanejo, a artista, de apenas 20 anos, se apresentou na sexta (21) na Shed Western Bar, casa noturna da capital federal, localizada no Setor de Clubes Sul.

Pelo Twitter, Yasmin Santos se manifestou sobre o acidente: “Que aperto no coração”. De acordo com informações da PRF, no ônibus da cantora, havia 18 pessoas. O motorista, identificado como Sérgio, de 41 anos, morreu.

Um dos passageiros precisou ser retirado das ferragens. Foram deslocadas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros do DF. Funcionários da concessionária também ajudaram no trabalho de socorro às vítimas.

A PRF confirmou que o outro ônibus envolvido no acidente é de propriedade do Exército e era ocupado por 10 militares no momento da colisão. Nenhum deles se feriu, segundo a corporação. Uma das vítimas mais graves, o homem que transportava o caminhão carregado de combustível foi levado de helicóptero dos Bombeiros para o Instituto Hospital de Base, em Brasília.

Dinâmica do acidente
Testemunhas disseram que o motorista do caminhão-tanque trafegava no sentido Cristalina-Distrito Federal. Ele teria perdido o controle do veículo e atingido a traseira do ônibus do Exército. Momento no qual tentou desviar e bateu de frente com o coletivo onde estava a equipe da cantora sertaneja. Os dois veículos saíram da pista e caíram no acostamento do sentido contrário.

O corpo do condutor do ônibus da equipe de Yasmin Santos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia (GO). Em função do acidente, os motoristas tiveram de enfrentar congestionamento de até 8 km nesse sábado (22) e também fazer um desvio pelas GO-010 ou GO-436, com 13 km a mais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?