Em três dias, o Distrito Federal vacinou 11.203 pessoas contra Covid-19

O dado é do balanço da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, atualizado na noite dessa quinta-feira (21/1)

atualizado 22/01/2021 12:20

Vacinação da Covid no HranGustavo Moreno/ Especial para o Metrópoles

Em três dias, pelo menos 11.203 pessoas receberam a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. O dado é do balanço da Secretaria de Saúde, atualizado na noite dessa quinta-feira (21/1). Apenas o Hospital de Base – que iniciou a vacinação na tarde de quarta-feira (20/1) – não repassou a informação de quantos receberam a primeira dose da Coronavac até o fim da apuração diária da pasta.

No total, o Distrito Federal recebeu 106.160 doses do imunizante. A estimativa do governo local é vacinar 53.080 pessoas, que receberão duas doses em um intervalo de 14 a 28 dias. A Secretaria de Saúde do DF frisou que a população não deve procurar as unidades para imunização, pois apenas o público-alvo receberá a vacina neste momento.

Confira os dados por região do DF nessa quinta:
  • Região de Saúde Central: asas Sul e Norte, lagos Sul e Norte, vilas Planalto e Telebrasília, Varjão, Cruzeiro, Noroeste, Sudoeste/Octogonal — 2.114 vacinados
  • Região de Saúde Centro-Sul: Guará, Estrutural, SIA, SCIA, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II — 922 vacinados
  • Região de Saúde Norte: Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II e Fercal — 1.653 vacinados
  • Região de Saúde Oeste: Brazlândia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol — 1.869 vacinados
  • Região de Saúde Sudoeste: Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Vicente Pires, Águas Claras e Arniqueira — 2.045 vacinados
  • Região de Saúde Sul: Gama e Santa Maria — 1.856 vacinados
  • Região de Saúde Leste: Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico — 744 vacinados
0
Mais 20 mil doses

Nessa quinta-feira (21/1), o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, disse que serão necessárias mais 20 mil doses da vacina Coronavac para conseguir imunizar os servidores que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus no DF nesta primeira fase.

“Conversamos com o Ministério da Saúde, com alguns técnicos de lá, e relatamos que tivemos uma deficiência de 20 mil doses. Estamos, então, aguardando a manifestação deles”, informou Okumoto.

Diante do déficit, a secretaria disse que solicitou ao ministério um novo lote de vacinas, para serem aplicadas ainda nesta primeira fase, e aguarda retorno.

Notícia falsa

A Secretaria de Saúde informou que é “fake news a suposta suspensão da vacinação no Distrito Federal. A pasta não suspendeu a vacinação. Pelo contrário, nesta sexta-feira (22), a atenção primária iniciou o processo de vacinação nos profissionais da rede privada. Todas as superintendências estão elaborando lista de pessoas vacinadas para atender à solicitação do secretário de Saúde, Osnei Okumoto”.

Últimas notícias