Em tratamento contra Covid-19, secretário de Educação do DF tem embolia pulmonar

O diagnóstico foi divulgado nesta sexta-feira (30/10). Leandro Cruz, 50 anos, segue internado no Hospital Santa Luzia, sem previsão de alta

atualizado 30/10/2020 19:58

Leandro CruzFRANCISCO MEDEIROS/ME

Seis dias depois de voltar a ser internado no Hospital Santa Luzia, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus, o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, 50 anos, foi diagnosticado com embolia pulmonar.

O chefe da pasta da Educação recebeu, nesta sexta-feira (30/10), a avaliação de um pneumologista da unidade de saúde privada, iniciando tratamento para o quadro. O secretário seguirá internado, sem previsão de alta hospitalar.

O diagnóstico é assinado pelo infectologista Gilberto Nogueira, pela pneumologista Aida Alvim e pelo coordenador médico da unidade Covid-19 do Santa Luzia, Marcelo Maia.

Retorno

Em 24 de outubro, três dias após ter recebido alta do hospital, o gestor, ex-ministro de Esporte no governo de Michel Temer (MDB), teve de voltar ao hospital.

De acordo com o boletim médico desta data, assinado pelo infectologista Gilberto Nogueira e pelo coordenador do centro de terapia intensiva do hospital, Leandro Cruz retornou à unidade “para fazer exames de monitoramento de sintomas da Covid-19. O paciente permanecerá internado por precaução”.

Últimas notícias