metropoles.com

Covid-19: secretário de Educação é internado de novo após três dias da alta

De acordo com a assessoria da pasta local, Leandro Cruz retornou ao hospital para realizar novos exames e acabou permanecendo na unidade

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Ventura/Agência Brasília
Leandro-Cruz1
1 de 1 Leandro-Cruz1 - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, de 50 anos, voltou a ser internado no Hospital Santa Luzia, neste sábado (24/10), em decorrência do novo coronavírus. A informação foi dada ao Metrópoles pela assessoria de imprensa da pasta.

O fato ocorre três dias após o gestor, que já foi ministro de Esporte no governo de Michel Temer (MDB), ter recebido alta médica da unidade particular, localizada na Asa Sul.

De acordo com o boletim médico assinado pelo infectologista Gilberto Nogueira e pelo coordenador do Centro de Terapia Intensiva do hospital, Leandro Cruz retornou ao hospital “para fazer exames de monitoramento de sintomas da Covid-19. O paciente permanecerá internado por precaução”, registra.

Isolamento domiciliar

O titular da pasta foi diagnosticado com Sars-Cov-2 há uma semana, quando precisou entrar em quarentena, conforme revelou a coluna Grande Angular. Ao ter recebido liberação por especialistas, o secretário permaneceu em isolamento domiciliar até que fosse liberado totalmente para o retorno às atividades presenciais.

Antes de precisar de cuidados mais imediatos, o secretário apresentou febre constante e muito cansaço, mas com estado de saúde bom. Ao receber a alta médica, o boletim do hospital informou que o secretário seguiria “sob cuidados médicos domiciliares”.

 

 

Compartilhar notícia