metropoles.com

Em Samambaia, Ibaneis entrega campinho e assina termo de concessão

As agendas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ocorreram nas quadras QR 421 e QN 431, em Samambaia

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Alves/Agência Brasília
Fotografia colorida de campo de futebol
1 de 1 Fotografia colorida de campo de futebol - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta quarta-feira (27/4), a reforma de um campo de grama sintético, localizado no Conjunto 17 da QR 421, em Samambaia. O espaço de esporte e lazer foi reinaugurado completamente recuperado, e a expectativa é de beneficiar toda a vizinhança.

0

A reforma foi custeada com recursos da Secretaria de Esporte e Lazer e de emenda parlamentar da deputada Celina Leão.

“Fizemos a entrega desse campo de futebol, a criançada gosta e a gente sabe que, quando agrada os filhos, agradamos os pais, também. Onde você tem esporte você afasta as drogas. É muito importante esse trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Esportes e também pela depurada federal Celina Leão”, comentou o emedebista.

A obra consistiu na instalação do gramado sintético e a reforma da estrutura do alambrado. Na ocasião, Ibaneis Rocha inaugurou o campo com o corte da fita e entregou chuteiras às crianças que praticam futebol no espaço.

Termo de concessão

Após inaugurar a reforma do campo de grama sintético na QR 421, em Samambaia, Ibaneis Rocha entregou termo de concessão a 79 moradores do Morro do Sabão, na mesma região administrativa. A cerimônia ocorreu na QN 431, no prédio da Subadministração.

“Nós temos uma área onde existe a determinação para que sejam retiradas todas essas famílias, e estamos trabalhando para fazer a remoção deles da melhor maneira possível. Foram localizados alguns terrenos que serão entregues para essas famílias para que a remoção seja feita a partir desta sexta-feira (29/4). É um problema de quase uma década que está sendo resolvido neste momento, e vamos fazer isso de uma maneira muito humanitária”, destacou o governador.

O diretor-presidente da Codhab, João Monteiro, explicou que as famílias foram cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e classificadas como vulneráveis. Elas receberão seus lotes na Quadra 209 do Sol Nascente.

“A gente acredita que vai oferecer para a comunidade uma condição mínima de dignidade nessa mudança. As demais famílias da região terão as situações individuais avaliadas e serão inclusas dentro da política habitacional do GDF”, detalhou.

Professores

Questionado sobre a assembleia dos professores, que ocorre na manhã desta quarta-feira (27/4), na Funarte, o chefe do Palácio do Buriti classificou a reivindicação como “meramente política”.

“Nós sabemos da pré-candidatura da presidente do Sindicato dos Professores e o que ela está tentando fazer é um movimento político, utilizando um grupo específico, que são os professores. Sabemos que o que foi possível conceder, que era a terceira parcela, foi dada. Criamos o plano de saúde dos servidores, e sabemos que estamos fazendo o melhor para a população”, disse Ibaneis,

Ibaneis comentou que espera dos professores não adesão à greve. “Eles sabem da necessidade das crianças e dos adolescentes, que ficaram dois anos sem aula, e a importância de recuperar o período que foi perdido”, ressaltou.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?