metropoles.com

Em meio à crise da merenda, diretora de Alimentação Escolar do DF pede exoneração

Stela Nasser foi exonerada do cargo, a pedido, nesta 6ª feira. Nomeação da nova diretora de alimentação escolar saiu na mesma edição do DODF

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Merenda - Metrópoles
1 de 1 Merenda - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Enquanto escolas do Distrito Federal enfrentam uma crise no fornecimento da merenda escolar na rede pública de ensino, a diretora de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação (SEE-DF) pediu exoneração do cargo.

Stela Nasser Araújo Bon foi exonerada, a pedido, na manhã desta sexta-feira (14/7). No lugar dela, assume Juliene de Jesus Moura, que antes ocupava a cadeira de gerente de Planejamento, Acompanhamento e Oferta da Alimentação Escolar.

A troca, assinada pela governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta sexta-feira (14/7).

Texto do DODF de exoneração e nomeação

Crise

Com falta recorrente de merenda, uma escola da rede pública começou a disponibilizar um micro-ondas para as crianças esquentarem marmitas levadas de casa.

Enquanto isso, o Conselho de Alimentação Escolar, responsável justamente pela fiscalização dos alimentos oferecidos aos estudantes, não está tendo acesso a transporte para fazer as diligências.

Nesta semana, Samuel Fernandes, membro do conselho e diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), flagrou a dispensa e os freezers do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5 de Taguatinga Sul vazios. Na segunda-feira (10/7), a escola tinha apenas um pouco de carne moída, biscoito, macarrão e farinha de milho.

Pais da Escola Classe Aprodarmas, em Planaltina, também denunciam ter recebido comunicados informando que apenas alunos do ensino integral teriam direito ao almoço. Em relação aos outros estudantes, as famílias deveriam enviar refeições.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações