Em manutenção elétrica, hospital do DF restringe atendimento

Unidade de saúde de Planaltina está acolhendo apenas casos graves na manhã desta quinta-feira (18/07/2019)

Gabriel Jabur/Agência BrasíliaGabriel Jabur/Agência Brasília

atualizado 18/07/2019 14:00

Uma manutenção na rede elétrica do Hospital Regional de Planaltina faz com que o atendimento na unidade de saúde funcione em esquema de bandeira vermelha. Ou seja, limitado apenas aos casos mais graves.

A obra teve início na quarta-feira (17/07/2019), mas, até a manhã desta quinta (18/07/2019), o atendimento estava restrito. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a previsão é de que o trabalho seja normalizado por volta das 14h.

Nesta quinta (18/07/2019), 51 crianças e adultos encontram-se internados na unidade e, de acordo com a pasta, todos terão assistência. Quem estava no box adulto, na ala de pediatria ou em uso de bomba de infusão foi remanejado para a maternidade, onde há fornecimento regular de energia.

Segundo a secretaria, o hospital está atendendo casos emergenciais no pronto-socorro normalmente. A recomendação da Saúde é de que pacientes em situações menos graves procurem as unidades básicas da cidade.

“A região conta ainda com o atendimento emergencial do Hospital Regional de Sobradinho e com a Unidade de Pronto Atendimento, também na mesma cidade”, ressaltou a pasta, em nota.

Últimas notícias