*
 

Equipes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão no Distrito Federal na manhã desta terça-feira (10/4). A investigação é da PF em Roraima e mirou um grupo que fazia câmbio ilegal. Os suspeitos coletavam euro e dólar nas fronteiras de Roraima com a Venezuela e a Guiana. Buscas da operação batizada de “Capilé” também são feitas em Goiás, Amazonas, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

No DF, um dos alvos reside em Águas Claras, na Avenida Araucárias. A movimentação dos policiais nas primeiras horas da manhã chamou a atenção dos moradores da região. No total, são cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e oito de prisão. Três servidores públicos de Manaus e Boa Vista foram afastados. Os crimes investigados são: operação de câmbio ilegal, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com as investigações, a organização criminosa guardava o dinheiro em uma residência de Boa Vista e transportava valores divididos em R$ 100 mil e R$ 200 mil para casas de câmbio no Distrito Federal e em São Paulo.