metropoles.com

Vídeo: Lula declara apoio a Rosilene Corrêa, candidata ao Senado pelo DF

Candidato do PT à Presidência da República gravou material para o horário gratuito de televisão, com alinhamento à candidatura de Rosilene

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Vídeo
Rosilene Corrêa faz campanha ao lado de Lula pelo Senado Federal
1 de 1 Rosilene Corrêa faz campanha ao lado de Lula pelo Senado Federal - Foto: Reprodução/ Vídeo

Líder nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente da República e candidato ao Planalto pelo Partido do Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, gravou um vídeo endossando a candidatura de Rosilene Corrêa ao Senado Federal. Ela é postulante à única vaga na Casa Legislativa pelo DF, no pleito de 2022.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

“Rosilene é uma mulher trabalhadora, corajosa e identificada com nossas ideias e nossos sonhos para o DF e para o Brasil”, afirma o ex-presidente na peça publicitária.

Com o início do horário gratuito de televisão, o alinhamento entre as candidaturas locais e nacionais passa a ficar mais claro para o eleitorado. Para Rosilene, que antes de ser candidata atuava como diretora no Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), o apoio de Lula é fundamental para a consolidação da candidatura.

“Meu nome não é tão conhecido – já que eu não tenho mandato e essa é minha primeira eleição – para que as pessoas compreendam que minha candidatura tem um projeto que vai para além do DF. Claro que nosso compromisso é com o DF, mas nosso projeto é para o país”, declarou a candidata.

Segundo a pesquisa Metrópoles/Ideia, a candidata ao Senado com mais intenções de votos é Flávia Arruda (PL), com 29,9% do eleitorado, seguida de Damares Alves (Republicanos), com 16%. A candidata do PT vem na terceira posição, com 5,8% das intenções. Por outro lado, 39,8% dos brasilienses afirmam que escolheriam um candidato apontado por Lula. Para Rosilene, o endosso do ex-presidente aliado ao início da propaganda de TV fará com que ela suba nas pesquisas.

“Eu não tenho dúvida, esses dois fatores que nós temos, a questão do alcance da TV, isso é inegável. Agora mesmo estou fazendo a caminhada no Taguapark e meia dúzia de pessoas me reconheceram da TV, a tendência é que o nome seja apresentado à população”, afirmou. Sobre as adversárias, Rosilene afirma que ambas representam o “mesmo projeto”, identificado nacionalmente com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

“Elas representam o que estamos vivendo: o retrocesso, o incentivo à violência, o Orçamento Secreto, a não execução de recursos de políticas de proteção à mulher. Mais que a permanência, representam o avanço desse projeto que beneficia a pobreza”, afirmou Rosilene.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?