metropoles.com

TRE-DF recebeu 250 denúncias eleitorais relativas ao 2º turno

As principais denúncias são relativas a propaganda eleitoral irregular. As ocorrências foram registradas no Sistema Pardal, do TRE

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
urna eletrônica com megafone
1 de 1 urna eletrônica com megafone - Foto: Arte/Metrópoles

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) recebeu 250 denúncias eleitorais relativas ao segundo turno das eleições de 2022. As ocorrências foram registradas no Sistema Pardal entre os dias 3 e 26 de outubro.

Segundo o balanço divulgado pela Corte nesta quarta-feira (26/10), 177 denúncias foram baixadas no Pardal e enviadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE). Outras 60 denúncias estão em análise pela equipe de fiscalização.

Mais 13 estão pendentes de documentação. Nesses casos, se o denunciante não enviar a complementação em 24h, as denúncias serão baixadas automaticamente pelo próprio sistema.

As principais ocorrências relatadas nas denúncias são: propaganda na internet com divulgação de fake news; uso de bem público para realização de propaganda eleitoral; carro de som com propaganda eleitoral sem carreata/passeata; propaganda eleitoral em propriedade particular mas fora das especificações da legislação eleitoral; e em relação a  impressos com propaganda eleitoral negativa de candidato adversário.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?