metropoles.com

Rollemberg vence em apenas três das 19 zonas eleitorais do DF

Neste segundo turno, o socialista superou o adversário, Ibaneis Rocha (MDB), somente na Asa Norte, na Asa Sul e no Cruzeiro

atualizado

Compartilhar notícia

MIchael Melo/Metrópoles
Rollemberg12
1 de 1 Rollemberg12 - Foto: MIchael Melo/Metrópoles

Derrotado neste domingo (28/10) por uma ampla margem de votos, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) conseguiu superar o adversário, Ibaneis Rocha (MDB), em apenas três zonas eleitorais: Asa Norte, Asa Sul e Cruzeiro. Ao se verificar o mapa do Distrito Federal dividido em 19 regiões pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), é possível ver que o desempenho do socialista foi ruim em todas as áreas distantes do Plano Piloto.

No centro de Brasília, o gestor obteve sua melhor performance. Na Asa Norte, conseguiu 61,13% dos votos válidos, e na Asa Sul, 59,58%, enquanto o emedebista recebeu 38,87% e 40,42%, respectivamente. No Cruzeiro, o resultado foi apertado a favor do governador: 50,71% a 49,29%.

No placar geral, somado todo o DF, Ibaneis venceu por 69,79% dos votos válidos, contra 30,21% de Rollemberg. Esse resultado se manifestou em 16 zonas eleitorais, nas quais o advogado ganhou com grande diferença.

A maior disparidade entre os dois se deu no Recanto das Emas, onde o advogado recebeu 84,36% dos sufrágios da população, enquanto o governador, 15,64%. Outras zonas nas quais Ibaneis superou a casa dos 80% foram: Santa Maria (82,37%) e Gama/Setor Central (81,17%).

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações