Inscrições para vestibular indígena da UnB começam na segunda (3/12)

Serão oferecidas 85 vagas em 30 cursos nos campi de Ceilândia, Planaltina e no Darcy Ribeiro (Brasília)

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 28/11/2018 8:03

Na próxima segunda-feira (3/12), a Universidade de Brasília (UnB) abre inscrições para o vestibular que vai selecionar candidatos indígenas que irão preencher vagas nos cursos de graduação. O prazo segue até 14 de janeiro de 2019. Não é cobrada taxa.

A Fundação Universidade de Brasília (FUB) oferece 85 oportunidades, distribuídas entre 30 cursos presenciais nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.

Para participar, é necessário ser indígena e ter concluído ou estar cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial.

Além de fazer o cadastro, os interessados devem apresentar declaração de residência e/ou pertencimento étnico durante o mesmo período de inscrições.

Provas
Os testes estão marcados para o dia 16 de fevereiro, nos polos regionais das cidades de Aracruz (ES) – (Aldeia Caieiras Velhas); Boa Vista (RR); Brasília (DF); Imperatriz (MA); São Gabriel da Cachoeira (AM); Tabatinga (AM); e Tacaratu (PE) – (Aldeia Brejo dos Padres).

Os vestibulandos farão prova objetiva de conhecimentos gerais e uma redação. Eles também devem passar por entrevista pessoal.

O processo seletivo faz parte do Acordo de Cooperação Técnica da UnB com a FUB. Para mais detalhes, acesse o edital, o site do Cebraspe ou entre em contato pelo telefone (61) 3448-0100.

Últimas notícias