*
 

Alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5 do Paranoá tiveram que assistir à aula com guarda-chuvas nessa quarta-feira (11/4), porque o teto de uma das salas de aula mais parecia uma peneira, cheio de goteiras.

Foto que circula nas redes sociais mostra o descaso com a educação no DF. O professor, para se proteger da chuva, usa um livro sobre a cabeça. “Quando tá sol do lado de fora e está chovendo dentro da sua sala…”, diz uma das postagens no Facebook.

Segundo os estudantes, o espaço foi interditado, e o refeitório, transformado em sala de aula temporariamente. Em nota, a Secretaria de Educação informou que o prédio está alugado há cerca de três anos e, durante esse período, o proprietário não realizou reparos estruturais necessários para solucionar problemas de infraestrutura.

A pasta disse que fez vários consertos solicitados pela comunidade. Porém, admitiu que não foram feitas intervenções na sala, pois “elas são de responsabilidade do proprietário do imóvel”.

O problema é que a secretaria está com o aluguel atrasado. “Os valores serão pagos e estão em fase de liberação. Também já está sendo providenciado um novo espaço para receber os estudantes”, explicou o órgão.

Cerca de 1,2 mil alunos estudam na unidade.

Reprodução/Facebook