metropoles.com

Escola privada do DF adota teleaula e cobrará presença de alunos

Segundo comunicado enviado aos pais, registro será computado como dia letivo. Aulas no Leonardo da Vinci começam em 1º de abril

atualizado

Compartilhar notícia

O Colégio Leonardo da Vinci comunicou aos pais e alunos da instituição que irá adotar, a partir de 1º de abril, a modalidade de teleaula para garantir que não haja prejuízo ao ano letivo dos estudantes.

Segundo a escola particular, haverá registro de frequência, que será computado como dia letivo. A direção afirma que aguarda aprovação do novo calendário pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF).

No comunicado enviado aos responsáveis, o Leonardo da Vinci explica que adotará a plataforma do Google Classroom para lecionar suas aulas.

“Os alunos deverão acessar a sala de aula usando o e-mail escolar. O acesso à sala de aula virtual é feito pela área restrita do site, com login e senha do aluno”, orienta o colégio.

A escola também comunicou o horário em que as atividades ocorrerão. Em dias letivos, os turnos matutino e vespertino funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 18h, respectivamente.

As aulas terão duração média de 30 a 40 minutos e serão realizadas por meio de videoaulas, listas de exercícios, orientações de estudos prévios, experimentos, pesquisas, leituras, sugestões de documentários, filmes ou podcasts.

As unidades públicas e particulares estão com as aulas suspensas até 5 de abril por determinação do Governo do Distrito Federal. A ordem do Executivo local é uma medida para frear o crescimento vertiginoso de casos confirmados de coronavírus na capital do país.

Ao Metrópoles, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), Álvaro Domingues, afirmou que medida adotada pelo Leonardo da Vinci está em conformidade com o Conselho de Educação do DF.

“As escolas serão obrigadas a investir em tecnologia, metodologias e treinamento dos professores. E essa está sendo a proposta de centenas de escolas, que já começam a agir da mesma forma”, destacou Domingues.

O Colégio Leonardo da Vinci afirmou ter como “prioridade o suporte socioemocional aos estudantes e a continuação do calendário letivo adequado à realidade virtual”.

A instituição de ensino também pede o apoio dos pais e responsáveis. “Precisamos do apoio das famílias como sempre o tivemos, como parceiras no desenvolvimento do aprendizado de seus filhos e filhas”, disse em um comunicado enviado aos pais nesta sexta (27/03).

Por fim, o colégio afirmou que está aberto às manifestações dos responsáveis e que trabalha para manter uma comunicação “fluida, prática e transparente”. “Mais uma vez agradecemos o apoio de todos e temos certeza de que juntos superaremos este momento de crise”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?