metropoles.com

DF: novo calendário escolar só será definido após volta às aulas

Decreto do GDF ampliou suspensão das atividades até 5 de abril. Na rede pública, período valerá como antecipação das férias de julho

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Aviso de suspensão das aulas na Escola Classe 102, no Recanto das Emas: coronavírus suspende aulas
1 de 1 Aviso de suspensão das aulas na Escola Classe 102, no Recanto das Emas: coronavírus suspende aulas - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Os ajustes no calendário escolar por causa do adiantamento das férias escolares de julho só serão definidos pela Secretaria de Educação do Distrito Federal após o retorno das aulas. A decisão foi publicada em novo decreto do Governo do Distrito Federal (GDF), nesta quinta-feira (19/03).

Ainda consta no texto que um novo período foi definido para o fechamento de escolas públicas do Distrito Federal. A partir de agora, todas as instituições de ensino, tanto públicas como privadas, deverão parar as atividades até 5 de abril. Antes, a previsão de volta era 30 de março.

Com relação ao funcionamento das creches, o decreto atende à decisão judicial da 7ª Vara do Trabalho, em Brasília, e delega à Secretaria de Educação o dever de adotar as medidas para reduzir o valor dos contratos dos estabelecimentos enquanto durar a suspensão determinada pela Justiça.

Compartilhar notícia