metropoles.com

DF: governo quer oferecer tablets para alunos do ensino médio

Ibaneis Rocha acionou a Secretaria de Educação para começar estudos a fim de garantir equipamento a 56 mil alunos do 1º ano em 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Ibaneis-Rocha-Policia-Civil
1 de 1 Ibaneis-Rocha-Policia-Civil - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) planeja garantir tablets para todos os estudantes do ensino médio na rede pública de ensino. A princípio, o emedebista quer oferecer o equipamento para os 56 mil alunos e alunas do 1º ano no começo das aulas de 2020. Novos discentes serão contemplados a cada ano, até as três séries estarem contempladas.

A proposta encontra-se em fase inicial, mas Ibaneis determinou a elaboração do projeto para a Secretaria de Educação. Nesse contexto, o custo e as regras de distribuição ainda serão definidos. Segundo fontes do Palácio do Buriti, a ideia do governador é proporcionar aos estudantes uma ferramenta para complementar o aprendizado dos jovens.

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou uma série de ações com o objetivo de sanar problemas críticos da educação. Nesta terça-feira (05/11/2019), publicou portaria iniciando estudos com o objetivo de transferir o transporte escolar da Secretaria de Educação para a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda (TCB), administrada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?