Creches conveniadas ao GDF protestam contra atrasos de pagamentos

Manifestantes se reuniram em frente à Secretaria de Educação, nesta quinta (21/11/2019). Pasta diz que repasse de verba está dentro do prazo

atualizado 21/11/2019 16:38

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Funcionários de creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF) se reuniram em frente ao prédio da Secretaria de Educação do DF, nesta quinta-feira (21/11/2019), no Setor Bancário Norte. Segurando cartazes, os manifestantes pediam pelo repasse da verba relativa ao mês de novembro, que estaria atrasado, segundo eles. A pasta afirma que o atraso não existe.

Os pagamentos são destinados ao salário de funcionários, à alimentação dos estudantes e a itens de higiene. Nesta quinta, 18 representantes de instituições participaram de reunião com a secretaria para chegar a um acordo sobre o assunto.

Em nota, a pasta estima que até segunda-feira (25/11/2019) todas as creches conveniadas devem receber o pagamento relativo a novembro. No entanto “o cumprimento dessa previsão dependerá da Secretaria de Economia“.

De acordo com a secretaria, porém, não há atraso nos pagamentos. “Os do mês de outubro foram integralmente efetuados e os de novembro estão dentro dos prazos legais de execução, que vencem somente após o mês em curso”, dizia o texto.

“O crédito orçamentário para o pagamento de novembro já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF no dia 18 de novembro e nesta quarta-feira à noite, 20 de novembro, foi iniciada a autorização de pagamento a 28 instituições e dado seguimento aos encaminhamentos para o repasse às demais”, completou.

Últimas notícias