Brasília recebe feiras de intercâmbio com entrada gratuita

Eventos EduExpo e EduCanadá estão marcados para o dia 26 de setembro

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 16/09/2019 23:06

Brasília recebe, no dia 26 de setembro, dois grandes eventos para estudantes que desejam aprender idiomas fora do Brasil: a Feira Internacional de Intercâmbio EduExpo e a Feira Internacional EduCanadá. A programação ocorre entre as 16h e as 21h, com entrada gratuita.

Para participar, é preciso se cadastrar no site e apresentar a credencial na recepção do evento, impressa ou pelo celular. Os participantes poderão conversar com representantes dos governos desses países além de assistirem, das 16h30 às 20h20, a seis palestras gratuitas sobre o sistema educacional das instituições, cursos, destinos, oportunidades de bolsas de estudos, trabalho, acomodações, vistos e documentação.

Quem se inscrever terá acesso ao aplicativo EduExpo, que permite aos estudantes se conectarem com as instituições de ensino antes, durante e após o evento.

“O interesse pelo intercâmbio cresce em todo o mundo e no Brasil muito mais. Hoje não é somente o jovem que procura a aventura de buscar aprendizado e viver outras culturas. As pessoas acima de 50 anos estão viajando muito e já impactam os números do setor”, diz Daniela Ronchetti, diretora de Operações da EduExpo.

Ainda segundo Daniela, a feira traz a oportunidade única de aproximar quem quer estudar e trabalhar fora do Brasil com os representantes das próprias instituições de ensino do mundo. “Eles ficam frente a frente, podem conversar, buscar juntos opções que atendam ao sonho de cada um”, finaliza.

Últimas notícias