Atenção, pais! Matrículas na rede pública começam na quarta (25/09)

Os registros poderão ser feitos pelo site da Secretaria de Educação ou pela a Central 156

DÊNIO SIMÕES/AGÊNCIA BRASÍLIADÊNIO SIMÕES/AGÊNCIA BRASÍLIA

atualizado 18/09/2019 17:33

Estudantes interessados em ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal devem se inscrever, a partir de quarta-feira (25/09/2019), no site da Secretaria de Educação, em link que será divulgado no mesmo dia.

Em 1º de outubro, as inscrições serão abertas também pela Central 156, opção 2, das 7h às 21h. O período de inscrição é apenas para novos estudantes e vai até 24 de outubro.

Para que alunos da rede, pais, responsáveis, novos estudantes e os demais interessados tenham informações sobre as matrículas na rede pública de ensino de forma facilitada, a Secretaria de Educação lançou a página Matrículas 2020. Nela é possível tirar todas as dúvidas.

Atenção aos prazos

Segundo a diretora de Acompanhamento da Oferta Educacional (Diofe/Suplav), Pollyana Cardoso, é importante que os interessados em matricular os filhos na rede pública do DF efetuem a inscrição dentro dos prazos estipulados pela Secretaria de Educação.

“Esse período é importante para que façamos o planejamento do ano letivo de 2020, já que a Secretaria de Educação atende a todos aqueles que procuram vagas no ensino público”, explica.

Com o total de novos inscritos na rede pública para 2020, a secretaria realiza o cruzamento das vagas disponíveis com as solicitadas, e a alocação dos novos estudantes em unidades próximas ao CEP informado no momento da inscrição. “Já no período de vagas remanescentes, que geralmente é aberto após esse planejamento prévio, fica mais difícil conseguir vagas próximas do local indicado pelo CEP”, frisa Pollyana.

O resultado das inscrições para novas matrículas está previsto para ser divulgado em dezembro, no site da Secretaria de Educação. Já a efetivação da matrícula deve ser realizada em janeiro de 2020, na escola em que o interessado foi contemplado. As vagas remanescentes devem ser abertas apenas após a efetivação das matrículas dos estudantes inscritos no período correto.

EJA

Para maiores de 15 anos que deixaram de estudar e querem continuar os estudos em 2020, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto pela internet quanto pela central 156, terão início em 25 de outubro e seguirão até o dia 1º de novembro.

Todas as regionais de ensino ofertam 1º, 2º e 3º segmentos, para promover o acolhimento das pessoas que se afastaram da escola na idade regular. (Com informações da Secretaria de Educação do DF).

Últimas notícias