metropoles.com

Educação abre mais de 1.500 vagas em cursos técnicos no DF. Veja as opções

Editais foram divulgados no Diário Oficial desta terça-feira (1º/9) e contam com 7 cursos nas modalidades a distância e presenciais

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
No caso das aulas públicas, a Secretaria de Educação do DF vai elaborar o cronograma de retorno às aulas levando em conta a data definida pelo decreto.
1 de 1 No caso das aulas públicas, a Secretaria de Educação do DF vai elaborar o cronograma de retorno às aulas levando em conta a data definida pelo decreto. - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (1º/9) a abertura de mais de 1,5 mil vagas em cursos técnicos de nível médio. Há possibilidade de ensino nas modalidades a distância e presencial para 7 cursos diferentes.

Os cursos, todos de nível médio, são nas áreas de saúde, educação, tecnologia da informação e secretariado. As inscrições abrem na próxima terça-feira (8/9) e ficam disponíveis até o dia 17/9, sendo feitas exclusivamente no endereço eletrônico da SEE-DF.

Sorteios definirão o preenchimento das vagas após o número de candidaturas ultrapassar a quantidade de vagas disponíveis. A previsão é de que o resultado seja divulgado no próximo dia 21.

0
A distância

Para a modalidade a distância, há apenas um único curso disponível. Os interessados no curso técnico em Secretaria Escolar têm disponíveis 300 vagas, sendo 240 para ampla concorrência e 60 para pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista.

As vagas são disponibilizadas pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional (CEJAEP), o antigo CESAS, na Quadra 602 Sul. A duração do curso é de três semestres, totalizando 1.350 horas.

Presencial

Na modalidade presencial, a SEE-DF disponibilizou 1.280 vagas. Os cursos serão realizados no Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Brasília (CEP-ETB) de Águas Claras, no Centro Educacional 02 do Cruzeiro e no Centro de Educação Profissional Articulado do Guará II, Professora Teresa Ondina Maltese.

Em Águas Claras, os cursos disponíveis são três: técnico de nível médio em Eletrônica (450 vagas), técnico de informática (300) e técnico de telecomunicações (140). Haverá turmas em todos os turnos, com 20% do total de vagas disponíveis para pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista.

Seguindo as mesmas regras, os cursos de técnico em enfermagem (200) e computação gráfica (120) serão aplicados no Guará II, enquanto o curso de serviços escolares integrados à educação de jovens e adultos (70) ocorrerá no Cruzeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?