Senac-DF oferta 2.917 vagas para 40 cursos técnicos gratuitos

As aulas serão realizadas nas unidades do Gama, Taguatinga, Setor Comercial Sul, Ceilândia, Sobradinho e ações móveis do serviço

Senac-DF/Reprodução

atualizado 09/12/2019 14:59

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) abre inscrições, a partir desta segunda-feira (09/12/2019), para cursos de qualificação profissional gratuitos.

Ao todo serão preenchidas 2.917 vagas para 40 cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

As aulas serão realizadas nas unidades do Gama, de Taguatinga, do Setor Comercial Sul (Jessé Freire e Gastronomia), de Ceilândia, de Sobradinho e das Ações Móveis (instituições parceiras) a partir de janeiro.

As inscrições deverão ser feitas de forma presencial nas unidades onde os cursos ocorrerão. O horário de atendimento é das 8h às 18h, nas unidades do Senac, e das 9h às 12h e das 13h às 17h nas entidades parceiras, até o preenchimento das vagas e do cadastro reserva.

Cadastro

Os interessados podem se cadastrar no processo até sexta-feira (13/12/2019). Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, ter idade igual ou superior à mínima exigida para acesso ao curso e contar com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

Além disso, não pode ser matriculado em curso PSG em andamento até a data de início do novo curso nem ter evadido ou ser desistente em curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

Serão ofertados os cursos de  agente de alimentação escolar, análise em faturamento hospitalar, assistente administrativo, assistente de pessoal, assistente de recursos humanos, assistente de secretaria escolar, auxiliar de cozinha, barbeiro, cabeleireiro, confeiteiro, consultoria de estilo (personal stylist) e costureiro, entre outros.

Para mais informações, acesse o edital.

Últimas notícias