É mulher e quer trabalhar na construção civil? DF tem cursos gratuitos

O cadastro é gratuito, e as aulas começam em 25 de julho. Elas serão presenciais, de segunda a sexta-feira

atualizado 13/07/2022 14:06

Foto de uma estrutura de um prédio sendo construídaDênio Simões/ Agência Brasília

As mulheres do Distrito Federal podem se inscrever em cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nas áreas da construção civil, de pintura residencial e de aplicação de revestimento cerâmico. A iniciativa é da Secretaria da Mulher (SMDF), por meio da Rede Sou Mais Mulher, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

O cadastro é gratuito, e as aulas começam em 25 de julho. Elas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, no Senai de Taguatinga (Área Especial nº 2, Setor C Norte, Taguatinga Norte).

Cada curso tem carga horária de 200h, e as alunas receberão certificado do Senai-DF ao fim da formação. A participantes deverão fazer a matrícula presencial no Senai Taguatinga e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade com no mínimo ensino fundamental completo.

No total, há 30 vagas disponíveis para cada curso. Para participar, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/2022_ccm.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias