Projeto Mulheres Criativas abre 1 mil vagas para 10 cursos gratuitos

São dez cursos gratuitos com 40h/aula. Inscrições podem ser feitas até a próxima segunda (17/1) e são exclusivas para mulheres do DF

atualizado 11/01/2022 15:49

mulher esteticista e clienteGetty Images

Parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e a instituição Cresce DF, o projeto Mulheres Criativas aposta no empreendedorismo feminino para capacitar, ao menos, 1 mil mulheres moradoras do Distrito Federal.

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do projeto, os cursos oferecidos são para formação de influencer, confeitaria artística, designer de sobrancelhas, estética, design de moda, penteados artísticos, maquiagem, decoração, fotografia e criação de lojas virtuais.

A iniciativa nasceu da observação e pesquisa da Associação Cresce-DF ao perceber a defasagem formativa de mulheres, em comunidades vulneráveis, no mercado da economia criativa, em setores como moda e comunicação.

Os cursos começam em  17 de janeiro e seguem até 30 de abril. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (17/1) e são exclusivas para moradoras do DF.

As aulas garantem certificado e a única exigência é de que a participante tenha no mínimo 16 anos. No entanto, pessoas de qualquer parte do mundo podem assistir às aulas pela plataforma.

Serviço

Projeto Mulheres Criativas

Execução: 17 de janeiro a 30 de abril de 2022

Informações: (61) 98143-5757

Mais lidas
Últimas notícias