Dono de imóvel é preso após despejar à força e ameaçar inquilino no DF

Caso ocorreu em Vicente Pires. Autor alega que já havia dado um prazo para que o locatário saísse do imóvel

atualizado 23/06/2021 22:27

PCDF/Divulgação

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após despejar à força e ameaçar o inquilino de um apartamento na Rua 8 de Vicente Pires. O caso é investigado pela 38ª DP.

A vítima já tinha procurado a delegacia na última sexta-feira (18/6) para informar que o locador do apartamento retirou a porta do imóvel, oportunidade em que registrou a primeira ocorrência. Nessa terça-feira (22), ele disse que o homem retirou todos os móveis, roupas e objetos sem a permissão dele.

Ainda na DP, a vítima recebeu uma mensagem de voz do autor com ameaças e injúrias.

Ouça:

Os policiais foram atrás do dono do apartamento e realizaram a prisão. Perguntado sobre os bens do inquilino, ele disse que estava na marcenaria dele.

0

Para se defender, o locador disse que agiu dessa maneira pois o inquilino chegava em casa à noite com som em volume alto e batendo portas, além de fumar maconha no local e estar com o aluguel atrasado. Ele afirmou que deu um prazo de 10 dias para o inquilino deixar o imóvel e, como não saiu do local, se irritou e decidiu por conta própria, arrancar a porta do apartamento e retirar todos os pertences.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e injúria, estando sujeito à pena de 1 ano e 1 mês de prisão.

Por se tratarem de crimes de menor potencial ofensivo, ele foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimado. Todos os bens da vítima foram restituídos.

Últimas notícias