PCDF prende 5 ladrões que espancavam e ameaçavam vítimas em Samambaia

Em um dos crimes, assaltantes simularam acidente para abordar vítima e levar pertences. Grupo armado era extremamente violento, diz polícia

atualizado 09/06/2021 17:48

Google Street View/Reprodução

Policiais da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) deflagraram, na madrugada desta quarta-feira (9/6), a Operação Noite Sem Fim e, a partir dessa ação, efetuaram a prisão preventiva de cinco assaltantes que espancavam vítimas e as ameaçavam com arma de fogo, em Samambaia.

Com o objetivo de roubar os pertences das vítimas, o grupo criminoso era extremamente violento, segundo a polícia. Em um dos roubos, os assaltantes simularam uma confusão para causar um acidente de trânsito proposital e, assim, fazer com que a vítima abordasse os bandidos e estivesse sujeita ao assalto do veículo e demais pertences.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as prisões foram resultado de trabalho de apuração da Seção de Investigação Geral da 26ª DP, com auxílio do Instituto de Identificação, por meio do qual foi possível identificar os integrantes do bando e os veículos utilizados na ação criminosa.

Veja imagens obtidas pela PCDF:

A apuração também aponta que o grupo criminoso era organizado e possuía divisão de tarefas. Os crimes tiveram início em uma boate de Samambaia, na presença de diversas pessoas. A ação policial também realizou a apreensão do veículo utilizado na ação criminosa e dos aparelhos celulares dos indivíduos.

Últimas notícias