Doadores de sangue do DF contam com transporte gratuito até o Hemocentro

Veículo sairá do Taguatinga Shopping, todas as terças e quintas-feiras, às 9h e às 13h. A ação ocorrerá até 7 de outubro

atualizado 08/09/2021 13:33

Alexandre Carvalho/A2 FOTOGRAFIA

A partir desta quinta-feira (9/8), doadores de sangue terão transporte gratuito até o Hemocentro de Brasília, na Asa Norte, para fazer a doação. A Linha Vermelha fará o percurso de ida e de volta entre o Taguatinga Shopping e a instituição, todas as terças e quintas-feiras, com horário de saída às 9h e às 13h. A ação ocorrerá até 7 de outubro.

O veículo especial, identificado com a logomarca do Hemocentro, estará à disposição de voluntários e doadores na entrada principal do Taguatinga Shopping. As doações devem ser marcadas pelo site ou pelo telefone 160.

A Linha Vermelha é uma parceria do Taguatinga Shopping e a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).

A coordenadora de Mobilização do TGS Solidário, Amanda Cortez, lembra que a iniciativa é uma forma de facilitar as doações. “Muitas pessoas deixam de doar por terem dificuldades de locomoção, por não terem carro ou por dependerem de outros tipos de condução”, aponta.

0
Quem pode doar

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51kg e estar saudável. Para quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente, a recomendação é consultar o site do Hemocentro para saber se está apto a doar sangue.

Linha Vermelha

  • Quando: às terças e quintas-feiras, até 7 de outubro
  • Local: Entrada Principal do Taguatinga Shopping
  • Horários de saída: às 9h e às 13h, do shopping para o Hemocentro; e às 12h e às 16h, do Hemocentro para o shopping
  • Duração do percurso: uma hora
  • Para o agendamento: acesse o site agenda.df.gov.br  ou ligue 160/opção 2

Mais lidas
Últimas notícias