Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Coronavírus: atletas do DF se mobilizam para doação de sangue

Bernardo Oliveira, atleta olímpico do tiro com arco, desafiou esportistas de outras modalidades a abastecerem o banco do Hemocentro

15/04/2020 05:30, atualizado 15/04/2020 12:18
Divulgação
Atletas do DF doam sangue

Atletas de Brasília decidiram quebrar a rotina de desafios e lives durante a quarentena para praticar o bem. Cientes de que o estoque de banco de sangue tem esvaziado durante a pandemia do novo coronavírus, eles se juntaram na campanha “Se for para sair de casa, que seja para fazer o bem”.

Bernardo Oliveira, atleta olímpico do tiro com arco, desafiou esportistas de outras modalidades a doarem sangue no Hemocentro de Brasília. Os primeiros convocados para a missão foram Bruno Fiorotto, do basquete, Matheus Américo, do atletismo, Weslley Brasília, do futebol, e Matheus Santos, do vôlei.

“Procurei o Hemocentro quando tive a ideia e eles toparam em nos ajudar com o agendamento dos atletas e orientações. Nossa proposta é criar uma corrente do bem nas redes sociais”, revela o arqueiro.

Bernardo Monteiro doa sangue
Atleta de tiro com arco, Bernardo Oliveira doa sangue no Hemocentro de Brasília

Entre os desafiados, o jogador do Brasília Basquete Bruno Fiorotto foi o primeiro a aceitar. Ele, inclusive, divulgou a ação em uma live com Lucão, jogador da Seleção Brasileira de vôlei. “Eu nem pensei e que bom que eu estava apto para doar. Muito gostoso saber que podemos ajudar tanta gente com algo tão simples”, destaca Fiorotto.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Líbero do Brasília Vôlei, Matheus Santos pontua que a campanha é um ato de solidariedade. “Estamos ajudando a salvar vidas, e o propósito é esse mesmo, de amor ao próximo. Fiz meu agendamento rapidamente pela central no número 160”, explica.