Distrital cobra informações da Novacap sobre desabamento de viaduto

Wellington Luiz (MDB) solicitou a íntegra dos contratos relacionados às estruturas rodoviárias sobre a Galeria dos Estados

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O deputado distrital Wellington Luiz (MDB) protocolou, nesta quinta-feira (1º/3), ofício solicitando à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) a divulgação de relatório sobre um projeto engavetado que previa manutenção de viadutos, incluindo o que desabou no Eixão Sul em 6 de fevereiro. O pedido foi feito após o Metrópoles revelar documentos comprovando que a empresa sabia haver necessidade de reparos urgentes à estrutura. Ainda assim, a papelada estava parada no órgão desde 2014.

No pedido, o qual tem como destinatário o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, o distrital afirma que, a partir dos processos, “se pode verificar indícios de que a Novacap tinha responsabilidade sobre a restauração do viaduto”.

O emedebista pede, entre outros itens, o envio da íntegra dos processos, atas de reuniões colegiadas de 2012 a 2017, cópia das informações orçamentárias dos programas de trabalho que ficaram a cargo da Novacap de 2011 a 2018 e relatório identificando os ocupantes dos cargos de diretor-presidente e demais diretores no mesmo período. O prazo estabelecido para a resposta da empresa pública é de cinco dias úteis.

Em uma sabatina promovida pela Câmara Legislativa na semana passada, o atual presidente da companhia afirmou que a estatal não pode ser responsabilizada por não ter sido demandada. “A Novacap nunca – nunca, que eu tenha conhecimento – teve solicitação para fazer a manutenção desse viaduto”, disse Menegotto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?