Diante da aflição de mães, CLDF debate educação inclusiva nas escolas
Famílias de alunos especiais temem que os estudantes enfrentem novamente problemas para terem acesso ao ensino na rede pública do DF
atualizado
Compartilhar notícia

Diante da aflição de famílias, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) fará uma audiência pública para debater a educação inclusiva de alunos especiais nas escolas públicas da capital brasileira.
O seminário será promovido pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol), nesta sexta-feira (10/2), das 14h às 18h, na Sala Deputado Juarezão. A conversa também será transmitida ao vivo pelas redes sociais da CLDF.
“Fomos procurados por muitas mães e responsáveis de crianças com deficiência e autistas que simplesmente estão vendo os direitos mais básicos dos seus filhos e filhas violados no âmbito escolar”, afirmou o parlamentar.
Segundo o parlamentar, há risco de novos problemas em 2023. “Sem monitores e educadores sociais nas escolas públicas, é impossível que essas crianças e adolescentes deem seguimento ao processo educacional”, disse.
Exclusão
O seminário pretende debater a falta de monitores e os desafios da educação inclusiva. Segundo o parlamentar, infelizmente, crianças e adolescentes especiais são historicamente excluídos do processo educacional.
O seminário fará um balanço dos problemas vividos pelos alunos especiais em 2022, seguido pelas inciativas propostas pela Secretaria de Educação para 2023 e o planejamento de ações para o futuro.
“É urgente resolver esse problema, bem como instituir um programa de educação inclusiva no DF”, concluiu Fábio Felix.