Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

DF vacinou 21,5 mil crianças no Dia D; campanha continua em 120 postos

Para quem perdeu a data, os imunizantes estão disponíveis de segunda a sexta em mais de 120 locais do DF. Confira a lista

Repórter de Distrito Federal22/08/2022 12:01, atualizado 22/08/2022 14:27
Compartilhar notícia
Vinícius Schmidt/Metrópoles
16% dos pais brasilienses resistem em vacinar seus filhos contra a Covid

Um total de 21.519 crianças e adolescentes com idades entre 0 e 14 anos compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nesse último sábado (20/8) para atualizar os cartões de vacina. O Dia D de campanha multivacinação também atendeu a adultos e idosos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), para quem perdeu a data, os imunizantes estão disponíveis de segunda a sexta-feira em mais de 120 locais. A lista com os endereços e horários está disponível neste link aqui.

As campanhas têm como objetivo aumentar a cobertura vacinal da faixa etária que está em processo de queda nos últimos anos. No caso da poliomielite — doença infectocontagiosa aguda causada por vírus que pode provocar paralisias irreversíveis –, desde 2017 o DF não atinge a meta de imunizar 95% do público alvo. Segundo relatório da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) de 2022, o Brasil é um dos países que apresenta maior risco de reintrodução da doença, que tem como única forma de prevenção a vacina.

O público-alvo para a vacinação contra poliomielite é estimado em 199,6 mil crianças. Já no caso da multivacinação, que engloba crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, o público de não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, está em torno de 395,9 mil pessoas.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters