metropoles.com

DF: termômetros podem cair a 11°C com a chegada do inverno

O brasiliense deve se preparar para voltar a tirar os casacos do armário com a chegada de massa de ar frio ao Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL/EBC
frio-brasilia_1 (1)
1 de 1 frio-brasilia_1 (1) - Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL/EBC

Com a chegada do inverno, nesta terça-feira (21/6), os números registrados pelos termômetros estão em queda no Distrito Federal. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que o frio fique mais intenso nos próximos dias e semanas, atingindo 11°C pela manhã.

O brasiliense deve se preparar para voltar a tirar os casacos do armário. Neste ano, a temperatura mínima registrada na capital do país foi de 1,4°C, em 19 de maio, a menor temperatura da história.

Fotos incríveis: DF registra geada nesta 5ª, dia mais frio da história

“A massa de ar frio deve voltar a castigar o DF. Ainda não sabemos a intensidade, se será mais ou menos frio do que em maio, mas devemos nos preparar para baixas temperaturas, principalmente no início da manhã. As intensidades podem variar muito”, comentou Andrea Ramos, meteorologista do Inmet.

Além das temperaturas baixas, não há previsão de chuva para os próximos dias. Segundo o Inmet, julho será o mês menos chuvoso do ano. No período da tarde, os termômetros podem marcar até 27°C.

A umidade deve variar entre 30% e 90%, nos próximos dias, por causa do período de estiagem. A estação de inverno termina em 22 de setembro, às 22h04, segundo o Inmet.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações