DF terá seis postos de vacinação contra Covid durante o fim de semana

Horário será das 9h às 17h, neste sábado (12/6) e no domingo (13/6). Grávidas e profissionais da Educação terão locais específicos. Confira

atualizado 11/06/2021 18:12

vacinação no estacionamento 13 do parque da cidadeArthur Menescal/Especial Metrópoles

A vacinação contra o novo coronavírus, no Distrito Federal, segue durante o fim de semana, das 9h às 17h. Ao todo, serão seis pontos abertos. Serão imunizadas pessoas de 53 a 59 anos que agendaram atendimento no site vacina.saude.df.gov.br, além dos profissionais da Educação.

Na atual etapa da campanha de imunização, podem se vacinar sem agendamento pessoas com 60 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades – nesse caso, elas serão atendidas no drive-thru do Parque da Cidade, no Estacionamento 12.

Para o público geral, haverá pontos de vacinação no Taguaparque, na Uniplan de Águas Claras, no Sesc Ceilândia, no Parque da Cidade (Estacionamento 12), na Torre de TV e no Iguatemi Shopping.

Já os profissionais da Educação terão quatro pontos à disposição: no Sesc Ceilândia, Torre de TV, Taguaparque e Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Confira os postos que estarão funcionando neste sábado (12/6) e no domingo (13/6):

vacinação covid-19

 

0
Vacinação dos professores

Neste fim de semana, a Secretaria de Saúde concluirá a imunização dos profissionais da Educação que atuam nas creches públicas e privadas. A previsão é aplicar 8 mil doses entre sábado e domingo em quatro pontos de vacinação.

Para dar continuidade ao atendimento a esse público, a Secretaria de Saúde prevê vacinar mais 34 mil profissionais da Educação na próxima semana, com doses do imunizante produzido pela farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson. Diferentemente das demais vacinas atualmente utilizadas no Brasil e que requerem duas doses, a da Janssen é aplicada em dose única.

O prazo de validade das vacinas da Janssen que chegarão ao Brasil está próximo de expirar. Por isso, as secretarias de Educação e de Saúde farão uma força-tarefa para aplicar, em um curto período de tempo, todas as doses do laboratório nos profissionais da Educação.

Últimas notícias