DF terá mais doses da vacina contra a Covid-19 até março, diz Saúde

Segundo secretaria, distribuição dos imunizantes às unidades da Federação pelo ministério começa nesta terça e entra no próximo mês

atualizado 22/02/2021 18:10

Vacina CoronavacFábio Vieira/Metrópoles

A Secretaria de Saúde informou que as novas doses de vacina contra a Covid-19 não têm mais um dia certo para serem entregues ao Distrito Federal. Inicialmente previstos para chegarem nesta terça-feira (23/2), os imunizantes começam a ser distribuídos pelo Ministério da Saúde às unidades da Federação entre esta terça e os primeiros dias do mês de março, não sendo mais possível estipular um dia exato para a entrega.

Ainda não há previsão do quantitativo a ser distribuído no DF. Segundo o Ministério da Saúde, o cronograma de envio das vacinas contra Covid-19 será divulgado após as entregas das doses pelos laboratórios fornecedores.

Postos sem vacina

O estoque de vacina contra a Covid-19 começou a acabar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Distrito Federal. Na manhã desta segunda-feira (22/2), alguns postos já anunciavam a falta do imunizante.

No Posto de Saúde da 612 Sul, havia apenas 10 doses disponíveis, mas elas acabaram logo no início do dia. No posto do Setor Habitacional Lucio Costa, até as 10h, não havia unidades disponíveis. As entregas de vacinas são feitas diariamente, mas ainda não há previsão para a chegada de novas.

Últimas notícias