DF: tempestade arrasta carros, derruba árvores e deixa ônibus alagado

Uma enxurrada provocou a colisão entre 5 veículos, que foram arrastados pela força da água, em Taguatinga. A cena foi filmada e viralizou

atualizado 29/11/2021 18:36

Reprodução

A forte chuva que atingiu o Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (29/11) rendeu grande número de chamados para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), principalmente para Taguatinga. Segundo a corporação, foram diversos pedidos de ajuda em situações de queda de árvore, alagamentos e colisões.

Próximo ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), pelo menos cinco carros foram arrastados pela força da correnteza que se formou. Os veículos acabaram batendo uns contra os outros. Segundo os bombeiros, só houve danos materiais e os carros foram colocados ao lado da via.

Confira

Outras áreas da cidade onde foram registrados chamados foram a CNB 05, QND 52, 8-19, QNG 4/5 e QNG 8. Veja outro ponto de alagamento.

Até mesmo dentro do ônibus choveu. Amanda Caetano, 22 anos, usuária de um coletivo que saiu do P Norte em direção ao Pistão Sul, gravou o momento que a água alagou o veículo. “Começou a cair do teto mesmo. Eu estava sentada e veio em cima de mim”, lamenta.

A Defesa Civil emitiu, na tarde desta segunda-feira (29/11), um alerta de chuvas intensas em todo o Distrito Federal. Com nuvens carregadas em Brasília, o dia virou noite.

“Aumente a distância do carro à frente, não atravesse locais com água acima do meio-fio”, orientou a Defesa Civil.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a temperatura varie entre 17ºC e 27ºC e a umidade fique entre 95% e 50%. O instituto emitiu alerta de chuvas intensas, e prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes, de até 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, segundo a entidade, é baixo, porém, alerta para perigo de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

0

 

À noite, a previsão é de que tenham muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Por volta das 16h desta segunda, moradores de Vicente Pires relataram chuva de granizo na região. Nas redes sociais, internautas publicaram os flagrantes:

Mais lidas
Últimas notícias