DF tem vários pontos com engarrafamentos em dia de jogo do Brasil na Copa

Trânsito parou minutos antes da primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. Bares pelo DF ficaram lotados

atualizado 24/11/2022 17:28

Mapa de trânsito no Waze mostra engarrafamento na EPTG Reprodução

No dia da estreia da Seleção Brasileira da Copa do Mundo 2022, a volta para casa foi adiantada por repartições públicas e empresas privadas, que liberaram os funcionários mais cedo para que pudessem acompanhar o ponta pé inicial no torneio de futebol. Com isso, o trânsito em diversos pontos do DF travou.

Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), todas as faixas, no sentido Plano-Piloto – Taguatinga, ficaram paradas. Alguns motoristas, até, desceram do carro para ver se havia alguma luz no fim do túnel, mas o jeito realmente foi esperar.

Veja as imagens:

O engarrafamento começava na altura do Lúcio Costas e se estendia até as obras do túnel, na entrada de Taguatinga. Um dos pontos mais críticos foi registrado na altura ao Viaduto Israel Pinheiro, próximo a Vicente Pires. Do outro lado, já no Park Way (na via que dá acesso a Águas Claras), mais trânsito, só que no sentido contrário. Quem tentava deixar a cidade por volta das 15h teve de ter paciência.

Na via que liga o Jockey Clube à Cidade Estrutural, uma quantidade absurda de carros era vista. Diversos motoristas também deixaram o volante por alguns minutos, na tentativa de achar uma justificativa para tamanho tráfego. A resposta era uma só: todos queriam ir para casa ver o Brasil de Neymar vencer a Sérvia. Ao final do primeiro tempo, porém, as redes continuavam intactas, de ambos os lados: 0 x 0 no Catar.

Desde às 12h, o trânsito de veículos foi intenso no DF. Brasilienses lotaram Rodoviária na corrida para chegar em casa e assistir a primeira partida do Brasil. Os bares também ficaram cheios.

Mais lidas
Últimas notícias