DF tem só 1 leito de UTI Covid vago nos hospitais públicos nesta terça

O único leito disponível é neonatal. Não há leitos de UTI Covid para adultos ou crianças e a taxa de ocupação total é de 99,06%

atualizado 22/02/2022 7:58

Vice-governador Paco Britto entrega oito leitos da UTI neonatal do HMIBRafaela Felicciano/Metrópoles

O Distrito Federal tem apenas um leito de unidade de terapia intensiva (UTI) para Covid-19 neonatal vago em toda a rede de saúde pública. O dado é do painel InfoSaúde, atualizado às 6h25 desta terça-feira (22/2).

A taxa de ocupação de UTIs destinadas a pacientes adultos e crianças com Covid-19 na rede pública estava em 100% nas primeiras horas desta manhã. A ocupação atual de UTIs para tratamento do novo coronavírus, no geral, é de 99,06%.

Saiba mais sobre as variantes da Covid-19:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

A lista de espera por UTIs na rede pública de saúde tem oito pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

Atualmente, há 105 leitos para Covid-19 ocupados e um vago na rede pública. No entanto, a única unidade disponível é neonatal. Outros 15 leitos estão bloqueados ou aguardam liberação.

O único leito de UTI Covid-19 livre, neste momento, na rede pública está no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Não há vagas nas demais unidades públicas de saúde.

A rede privada está com taxa de ocupação de leito adulto em 76,19%. São 115 leitos de UTI Covid-19 ocupados e 35 disponíveis. Os leitos pediátricos dos hospitais particulares também atingiram 100%, de acordo com a última atualização do sistema, às 19h55 dessa segunda-feira (21/2).

Mais lidas
Últimas notícias