DF tem panelaço contra Bolsonaro durante pronunciamento na TV

Postura de presidente frente o combate à pandemia de coronavírus tem gerado insatisfação de parte da população

atualizado 24/03/2020 21:29

Brasilienses protestaram, na noite desta terça-feira (24/03), contra o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Foram registrados “panelaços” em Águas Claras, no Sudoeste, no Cruzeiro, na Asa Norte, na Asa Sul e em Taguatinga.

Enquanto o chefe do Executivo falava em rede nacional, moradores foram às janelas para bater panelas em forma de protesto contra as recentes declarações e decisões do governo no combate à pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro disse, na noite desta terça-feira, que a crise causada pelo avanço do coronavírus no Brasil “breve passará”; criticou medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos, sem citar nomes, e convocou o país a “voltar à normalidade”.

Para o presidente, os brasileiros devem “abandonar o confinamento em massa”, pois “o grupo de risco é das pessoas acima de 60 anos”.

Além do DF, houve protestos em várias cidades do país.

Veja vídeos:

Não é a primeira vez que brasileiros protestam contra o governo desta forma. Nos últimos dias, o país também registrou panelaços durante outros pronunciamentos de Bolsonaro.

Os atos têm sido marcados nas redes sociais. A insatisfação se dá diante do comportamento do presidente frente à crise do novo coronavírus.

O presidente chegou a usar palavras como “histeria” para se referir à preocupação com o avanço da pandemia.

Últimas notícias