DF retoma imunização contra Covid-19 e gripe nesta 2ª. Veja locais

Até o momento, 91,72% da população apta a ser vacinada recebeu a primeira dose ou a dose única da vacina contra Covid-19

atualizado 03/01/2022 9:46

VacinaArthur Menescal/Especial Metrópoles

Quem não iniciou o ciclo vacinal contra Covid-19 pode aproveitar a virada do ano para dar início à imunização no Distrito Federal. Após o feriado de Réveillon, a Secretaria de Saúde (Sees) retomou o serviço nos postos de saúde nesta segunda-feira (3/1). Até o momento, 91,72% da população apta a ser vacinada recebeu a primeira dose ou dose única da vacina contra Covid-19.

Além da imunização contra Covid-19, a população do DF pode procurar os pontos de vacinação para receber a dose contra influenza. À exceção do posto da Rodoviária do Plano Piloto, que abre às 7h, os demais locais começam a receber as pessoas a partir das 8h. Contudo, é preciso estar atento para qual local se dirigir, pois cada um oferecerá doses diferentes.

Confira abaixo onde tomar a primeira e a segunda dose contra Covid-19 no DF:

Em relação à terceira dose, desde o fim de dezembro, há um novo intervalo mínimo para que seja aplicado o reforço em maiores de 18 anos. Quem tiver finalizado o ciclo de imunização com AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer há quatro meses pode procurar postos espalhados pela capital.

Confira pontos de vacinação que oferecem doses de reforço contra Covid-19 no DF:

Há também locais específicos para a vacinação contra a gripe. Veja os postos:

Mais lidas
Últimas notícias