metropoles.com

DF recebe 76 mil novas doses da vacina contra gripe nesta quinta-feira

Dia D da Vacinação pretende compensar atraso na campanha de imunização da Secretaria de Saúde do DF, que vai até o dia 31 de maio

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos : Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Imagem colorida de uma pessoa segurando uma seringa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma pessoa segurando uma seringa - Metrópoles - Foto: <p>Fotos : Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) no Distrito Federal, que teve início no dia 19 de março, terá uma nova etapa a partir desta quinta-feira (11/4), com a chegada de 76 mil novos imunizantes do Ministério da Saúde (MS) à Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). A relação atualizada dos postos de vacinação no DF pode ser conferida no site da SES-DF.

Dados divulgados pela pasta na última terça-feira (9/4) dão conta de que foram aplicadas 127.735 doses da vacina desde o início da campanha de vacinação no DF, seis dias antes dos demais estados da federação. O número corresponde a uma distribuição de pouco mais de 48% da oferta inicial de vacinas, mas apenas 11.53% do grupo prioritário do DF.

Com os 334 mil imunizantes recebidos pela SES-DF do governo federal em março, soma-se um total de 410 mil doses destinadas para a população do Distrito Federal. Desse total, até hoje foram distribuídas apenas 264 mil vacinas para a rede pública do DF. De acordo com a Secretaria, o público prioritário da vacina, que atualmente conta com mais de 18 segmentos, corresponde a um total de 1.108.087 pessoas.

São membros do grupo prioritário crianças menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, profissionais das forças de segurança e de salvamento,  entre outros. A lista completa você pode conferir aqui.

A meta do Ministério da Saúde é de vacinar, pelo menos, 90% do público-alvo.

Ao Metrópoles Secretaria de Saúde do Distrito Federal disse que a campanha de vacinação está de acordo com o próprio cronograma formulado para o DF desde março e, como os novos repasses do MS, espera-se pode atingir os objetivos até o final da campanha, em 31 de maio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?