Pessoas de 57 a 59 anos podem tomar a dose de reforço nesta 2ª no DF

É necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses. Saiba os locais e quem pode se vacinar no DF nesta segunda-feira

atualizado 22/11/2021 9:15

vacina é colocada em seringa covid 19Rafaela Felicciano/Metrópoles

A partir desta segunda-feira (22/11), pessoas de 57 a 59 anos que tenham tomado a segunda dose da vacina contra Covid-19 há pelo menos cinco meses poderão receber a aplicação de reforço.

O intervalo de cinco meses também passa a ser válido para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Imunossuprimidos têm direito à dose adicional 28 dias após a segunda aplicação.

Também nesta segunda, a Secretaria de Saúde oferece postos de vacinação para a primeira dose (D1) a pessoas com 12 anos ou mais. Há ainda imunização disponível para a população que está na fila da segunda dose (D2).

A lista de locais de vacinação é atualizada diariamente no site da Secretaria de Saúde.

No caso de quem se vacinou com a fórmula desenvolvida pela Janssen – que, ao longo da campanha de imunização, foi direcionada a professores, população carcerária e em situação de rua –, a dose tomada inicialmente equivale às primeiras e segundas doses das demais marcas, e a dose de reforço corresponde à segunda aplicação.

Contudo, a Secretaria de Saúde aguarda o envio pelo Ministério da Saúde para iniciar a campanha específica para esses públicos.

Confira os pontos de vacinação para cada público nesta segunda-feira:

Pontos de vacinação
Pontos de vacinação
Pontos de vacinação
Pontos de vacinação
Pontos de vacinação

Mais lidas
Últimas notícias