DF: painel de Athos Bulcão é restaurado no Foro Trabalhista

Reinauguração da obra do artista será realizada nesta segunda-feira (02/03/2020), quando também começa semana voltada para o mestre

atualizado 02/03/2020 15:18

TRT-10/Divulgação

O Foro Trabalhista de Brasília entrega às 17h desta segunda-feira (02/03/2020) um painel restaurado de Athos Bulcão. A peça, de 1978, fica na lateral sul do prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) e estava deteriorada pelo tempo, com muita sujeira e alguns blocos quebrados e rachados.

Todo o trabalho de restauração, feito pelo Foro Trabalhista, teve o acompanhamento da Fundação Athos Bulcão e dos técnicos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. O painel não é formado pelos tradicionais azulejos do mestre, mas com figuras geométricas e relevos.

Para comemorar a revitalização do painel, o TRT-10 promove, desta segunda até a sexta-feira (06/03/2020), a Semana Cultural Athos Bulcão. No térreo do Foro Trabalhista (513 Norte, Bloco B, Lotes 2/3), diversas atividades serão feitas para homenagear o artista e estimular a visitação à obra.

A programação tem mostra de filmes nacionais com curadoria do Festival Taguatinga de Cinema, feira de livros, exposição de esculturas do artista Paulo de Paula, sarau com poetas de Brasília e exposição de gravuras de Athos Bulcão. O espaço está aberto das 8h às 19h.

Ainda nesta segunda, depois da solenidade de inauguração da obra revitalizada, será exibido o espetáculo “Dançando Athos”, sob a direção de Julio Cesar Campos.

Últimas notícias