DF: ônibus e metrô terão reforço nas linhas em dias de jogos do Brasil

Jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2022 e pontos facultativos da próxima semana vão alterar as tabelas de ônibus e metrô. Saiba como

atualizado 24/11/2022 12:22

Daniel Ferreira/Metrópoles

O transporte coletivo público no Distrito Federal terá mudanças nas tabelas em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) estabeleceu programações diferentes para os ônibus e o metrô nas datas das partidas da primeira fase, com reforço em alguns períodos.

Confira os horários dos ônibus:

  • 24 de novembro (quinta-feira) — jogo às 16h: tabela de dias úteis, com reforço nas viagens a partir das 13h30;
  • 28 de novembro (segunda-feira) — jogo às 13h: linhas circulam com a mesma tabela dos sábados, devido ao ponto facultativo; e
  • 2 de novembro (sexta-feira) — jogo às 16h: tabela de dias úteis, com reforço nas viagens a partir das 13h30.

O expediente nos órgãos públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), nesta quinta-feira (24/11), será reduzido. O horário de funcionamento será das 8h às 14h.

Na segunda-feira (28/11), haverá ponto facultativo nas esferas federal e distrital; por isso, os horários dos ônibus passaram por mudanças. No dia seguinte, porém, os coletivos voltam a circular com a tabela de dias úteis.

Devido ao feriado distrital do Dia do Evangélico, na quarta-feira (30/11), a programação de horários dos ônibus será a mesma dos sábados, com reforço das viagens nos horários de pico.

Metrô

O horário de funcionamento do transporte metroviário nos dias de jogos será o mesmo: das 5h30 às 23h30.

Contudo, haverá aumento do número de trens em circulação das 14h às 16h, para atender à demanda de passageiros liberados por empresas ou órgãos públicos.

(Com informações da Agência Brasília)

Mais lidas
Últimas notícias