DF: motorista leva tiro na cabeça após “fechada” e briga em trânsito

Rapaz de 31 anos precisou passar por cirurgia no HRT. Polícia busca informações sobre o autor dos disparos

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 05/08/2019 16:49

A Polícia Civil do Distrito Federal instaurou inquérito para investigar tentativa de homicídio que teria sido provocada por briga de trânsito em uma das vias do DF. A vítima levou um tiro na lateral da cabeça e diz ter sido alvejada após discutir com outro condutor, na noite da última sexta-feira (02/08/2019), na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga.

Weverton Leonardo Elias, 31 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. O motorista que fez os disparos fugiu do local. O suspeito é procurado por investigadores da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

De acordo com as apurações da PCDF, o crime ocorreu por volta das 20h, quando Weverton passava pela QNL 2, próximo ao supermercado Super Adega. Ele teria discutido com outro motorista em razão de uma “fechada”. A vítima contou aos policiais, ainda no hospital, que o homem abaixou o vidro, apontou a arma e abriu fogo.

Em depoimento, Weverton relatou que não tinha condições de apontar as características do carro e nem do atirador. Segundo o delegado adjunto da 12ª DP, Paulo Henrique Almeida, o inquérito foi aberto nesta segunda (05/08/2019), mas policiais estão nas ruas desde a data do crime buscando informações sobre o condutor que fez o disparo.

“Já demos início às investigações e vamos tentar identificar o autor, seja por meio de imagens ou ouvindo testemunhas. Em pouco tempo, deveremos ter alguma novidade”, disse o delegado.

Últimas notícias