Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul

Por segurança, vítima foi mantida dentro do veículo até que a CEB desligasse a energia

28/10/2019 09:50
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul

Um motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de alta tensão, na Quadra 07, Conjunto 13 do Lago Sul (DF). O acidente ocorreu por volta das 6h40 desta segunda-feira (28/102/2019) e envolveu um VW Fox, que era conduzido por Onildo Teles da Rocha, 26 anos. O motorista foi orientado pelos bombeiros a não sair do veículo até a chegada da Companhia Energética de Brasília (CEB) para desligar a energia da rede.

DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul - destaque galeria
5 imagens
DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul - imagem 2
DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul - imagem 3
DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul - imagem 4
DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul - imagem 5
A energia elétrica foi interrompida momentaneamente
1 de 5

A energia elétrica foi interrompida momentaneamente

Rafaela Felicciano/Metrópoles
DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul - imagem 2
2 de 5

Reprodução/CBMDF
DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul - imagem 3
3 de 5

Reprodução/CBMDF
DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul - imagem 4
4 de 5

Reprodução/CBMDF
DF: motorista bate carro em poste de alta tensão no Lago Sul - imagem 5
5 de 5

Reprodução/CBMDF

O fio de alta tensão caiu em cima do carro da vítima. Durante o socorro, o rapaz encontrava-se ileso, consciente, orientado e estável. Não houve necessidade de transportá-lo ao hospital. As duas faixas da via foram interditadas, mas não houve impacto no trânsito. A equipe da CEB permaneceu no local para o reparo da rede e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)  foi acionada.

Como a batida do carro no poste foi muito forte, houve quebra do radiador (que tem o líquido anticongelante e é muito escorregadio) e, possivelmente, de alguma parte mecânica que tenha óleo. Em função disso, foi preciso jogar terra na rua para conter o líquido, que poderia invadir a pista de rolamento e ocasionar outros acidentes, por falta ou diminuição do atrito. 

https://youtu.be/sjoX8RsMSyI

https://youtu.be/5PEmavvMHt0

https://youtu.be/MBv33wLYQ2s

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters