metropoles.com

DF: lutadora imobiliza ladrão e o prende no porta-malas

A mulher teve o celular roubado e, com ajuda do irmão, correu atrás do suspeito. Usando as técnicas das lutas, levou-o para a 20ªDP

atualizado

Compartilhar notícia

André Borges/Especial para o Metrópoles
fachada de delegacia
1 de 1 fachada de delegacia - Foto: André Borges/Especial para o Metrópoles

Uma enfermeira, que também é lutadora de jiu-jitsu, muay thai e krav-magá, conseguiu dominar e prender um ladrão após um assalto na manhã desta segunda-feira (20/01/2020), em uma parada de ônibus próximo ao Estádio Bezerrão, no Gama.

A vítima estava em um ponto de ônibus, por volta das 7h20, quando um homem de bicicleta, armado com uma faca, se aproximou e exigiu que ela entregasse o celular, modelo iPhone.

Segundo o delegado cartorário da 20ª Delegacia de Polícia (Gama), Renato Martins, a mulher deu o aparelho e retornou para casa. Buscou o carro e partiu em busca do ladrão. “Ela e o irmão saíram à procura do suspeito e logo o encontraram nas proximidades do local onde ocorreu o crime. Eles começaram a persegui-lo, ele caiu, abandonou a bicicleta, mas a mulher conseguiu detê-lo”, contou o delegado.

A enfermeira aplicou um golpe de jiu-jitsu usado para imobilizar o adversário e, com a ajuda do irmão, colocou o ladrão no porta-malas do carro e o deixou na 20ªDP.

O celular roubado foi recuperado, e a bicicleta, apreendida. O suspeito está preso e responderá por roubo.

Outro caso semelhante ocorreu há cerca de um ano no DF.  Um bandido se deu mal ao tentar assaltar uma vendedora no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) do Distrito Federal, na manhã do dia 19 de fevereiro.

O criminoso não sabia que a vítima, Rute Bento da Silva, 31 anos, era lutadora de muay thai. Graças à sua habilidade, a comerciante, que pratica a arte marcial há pelo menos oito anos, conseguiu imobilizar o assaltante (veja abaixo).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?