metropoles.com

DF: homem revira a casa e ameaça a companheira com vassoura

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, no Recanto das Emas. PM atendeu 16.494 ocorrências de violência doméstica entre janeiro e outubro

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
Recanto-31
1 de 1 Recanto-31 - Foto: PMDF/Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de idade não informada e o conduziu à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). A ação ocorreu por volta das 7h30 desta sexta-feira (15/11/2019), depois que uma denúncia de violência doméstica chegou por meio do 190.

No telefonema, a informação era de que, no Conjunto 20 da Quadra 204, um homem aparentemente drogado estaria discutindo com a companheira. Ela, então, teria saído de casa com medo de sofrer agressões. Ao ser localizada pelos policiais, a denunciante contou que havia sido agredida física e psicologicamente.

A mulher também disse que o companheiro revirou toda a casa e ameaçou acertá-la com um cabo de vassoura. Dentro da residência, os PMs encontraram muita bagunça, com móveis e eletrodomésticos derrubados. O suposto agressor, que aparentemente estava embriagado, se encontrava no local. Então, a prisão foi realizada e ele seguiu para a delegacia.

Veja imagens do interior da casa:

0
Denúncias

O número de denúncias de violência contra a mulher aumentou no Distrito Federal. Entre janeiro e outubro deste ano, policiais militares atenderam 16.494 ocorrências de Maria da Penha. No mesmo período de 2018, foram 11.575 casos, um aumento de 42%.

Com objetivo de prestar apoio às vítimas, a Polícia Militar busca ir além do atendimento primário da ocorrência policial. Equipes da corporação trabalham em conjunto com famílias por meio do Programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid), realizando palestras e atendimento orientado à comunidade.

Atualmente, todos os batalhões da PM contam com estrutura direcionada às questões de violência doméstica. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no período de janeiro a agosto deste ano, os profissionais do Provid realizaram 6.886 visitas, 37 palestras e 94 reuniões comunitárias, resultando no total de 8.298 pessoas atendidas pelo projeto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?