DF: homem revira a casa e ameaça a companheira com vassoura

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, no Recanto das Emas. PM atendeu 16.494 ocorrências de violência doméstica entre janeiro e outubro

PMDF/DivulgaçãoPMDF/Divulgação

atualizado 15/11/2019 19:29

Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de idade não informada e o conduziu à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). A ação ocorreu por volta das 7h30 desta sexta-feira (15/11/2019), depois que uma denúncia de violência doméstica chegou por meio do 190.

No telefonema, a informação era de que, no Conjunto 20 da Quadra 204, um homem aparentemente drogado estaria discutindo com a companheira. Ela, então, teria saído de casa com medo de sofrer agressões. Ao ser localizada pelos policiais, a denunciante contou que havia sido agredida física e psicologicamente.

A mulher também disse que o companheiro revirou toda a casa e ameaçou acertá-la com um cabo de vassoura. Dentro da residência, os PMs encontraram muita bagunça, com móveis e eletrodomésticos derrubados. O suposto agressor, que aparentemente estava embriagado, se encontrava no local. Então, a prisão foi realizada e ele seguiu para a delegacia.

Veja imagens do interior da casa:

Denúncias

O número de denúncias de violência contra a mulher aumentou no Distrito Federal. Entre janeiro e outubro deste ano, policiais militares atenderam 16.494 ocorrências de Maria da Penha. No mesmo período de 2018, foram 11.575 casos, um aumento de 42%.

Com objetivo de prestar apoio às vítimas, a Polícia Militar busca ir além do atendimento primário da ocorrência policial. Equipes da corporação trabalham em conjunto com famílias por meio do Programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid), realizando palestras e atendimento orientado à comunidade.

Atualmente, todos os batalhões da PM contam com estrutura direcionada às questões de violência doméstica. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no período de janeiro a agosto deste ano, os profissionais do Provid realizaram 6.886 visitas, 37 palestras e 94 reuniões comunitárias, resultando no total de 8.298 pessoas atendidas pelo projeto.

Últimas notícias