metropoles.com

DF: fantasiada de jacaré, moradora de 69 anos recebe 2ª dose da vacina

Mercês Parente enfrentou fila de mais de uma hora para ser imunizada contra a Covid. Em março, ela também chamou atenção com outra fantasia

atualizado

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/Especial para o Metrópoles
Mulher é vacinada contra Covid fantasiada de jacaré
1 de 1 Mulher é vacinada contra Covid fantasiada de jacaré - Foto: Arthur Menescal/Especial para o Metrópoles

Conhecida na cidade por sua participação nos carnavais brasilienses, a piauiense Mercês Parente, 69 anos, surpreendeu mais uma vez ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta-sexta-feira (16/4). Ela foi vestida de jacaré até a Unidade Básica de Saúde (UBS) na 612 Sul e enfrentou fila de mais de uma hora.

A espera está grande porque o DF começou a vacinar pessoas com 64 e 65 anos, primeira dose, nesta sexta, com a chegada de 80 mil unidades de vacina na capital do país.

Em março, Mercês chamou a atenção ao comparecer ao mesmo posto de vacinação vestindo uma blusa com os desenhos do número 69, para receber a primeira dose do imunizante. “Eu sou muito intensa, na alegria e na tristeza, e não pude comemorar meu aniversário de 69 anos”, lamentou. “Então, por que não brindar esta data com o livro que homenageia o amor, o Kama Sutra?”, disse à época.

Dessa vez, em forma de protesto, Mercês optou em ir fantasiada de jacaré. “Essa é a minha forma protestar contra o Bolsonaro, é um grito engasgado. Viva o SUS”, declarou.

0

Em dezembro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou os possíveis efeitos colaterais das vacinas contra o coronavírus. A citar o imunizante  da Pfizer/BioNtec, disse que não existia garantias de que ela não transformasse quem a tomasse em “um jacaré”.

“Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, destacou o presidente.

Veja o vídeo de Mercês sendo vacinada:

 

Também vacinado na mesma UBS, o funcionário público Jucelino Mafra, 64, afirmou que até o momento não teve sintomas e destacou a importância da vacina: “A solução é essa, pra mim é muito importante. Nos dá esperança de que isso termine logo”.

Pontos de vacinação

De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir de hoje o DF tem três novos postos fixos de vacinação. Dessa forma, a capital totaliza agora 52 locais para a imunização contra a Covid-19. Veja os outros endereços aqui.

Além disso, pessoas com 64 e 65 anos terão 13 postos de vacinação durante o fim de semana para receber a primeira dose da imunização contra Covid-19 no DF.

Do total de locais em que haverá aplicação das vacinas, quatro são de acesso exclusivamente presencial, ou seja, a pé. São eles: Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho. No Estádio Bezerrão, no Gama, além de Guará e Planaltina, a imunização será feita tanto em quem chegar a pé quanto de carro, nos chamados drive-thrus.

No Shopping Iguatemi do Lago Norte; no Jardim Botânico; em Ceilândia; no estacionamento da Unieuro de Águas Claras; no Taguaparque, em Taguatinga; e no Parque da Cidade, na Asa Sul, o atendimento será exclusivamente para quem estiver em carros.

Não é necessário fazer agendamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?