DF conclui imunização no sistema prisional com vacina da Janssen

Ao todo, 14.954 pessoas privadas de liberdade e cerca de 600 policiais penais receberam a dose única

atualizado 26/07/2021 8:57

Vacinação no DFRafaela Felicciano/Metrópoles

A vacinação contra a Covid-19 no sistema prisional do Distrito Federal teve início em 8 de julho e acabou nesta semana. Ao todo, 14.954 pessoas privadas de liberdade e cerca de 600 policiais penais receberam a dose única da vacina Janssen.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF), a campanha vacinal da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) teve sete etapas de vacinação, mas 586 profissionais ainda aguardavam para serem vacinados e somente 309 presos idosos haviam sido imunizados até então.

0

“A realização desta campanha, com a utilização da vacina Janssen, possui um significado maior para nós que atuamos no sistema prisional, dadas as dificuldades de movimentação e logística do próprio sistema”, explica a gerente de Saúde no Sistema Prisional, da Secretaria de Saúde, Simone Kathia de Souza.

A campanha de vacinação contra a gripe, vírus Influenza A H1N1 e H3N2 e Influenza B, nos estabelecimentos penais do DF aconteceu antes da vacinação em massa contra a Covid-19, conforme planejamento das pastas da Saúde e da Administração Penitenciária.

Últimas notícias