DF: bombeiros chegaram em 7 minutos a incêndio que matou família

Corporação afirma que tempo de deslocamento está dentro dos parâmetros "mundialmente reconhecidos como padrão de excelência para resposta"

atualizado 27/02/2020 17:55

Em nota divulgada nesta quinta-feira (25/02/2020), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) se pronunciou sobre o incêndio em residência de Samambaia que resultou na morte de duas crianças e um adulto. De acordo com a corporação, militares levaram apenas 7 minutos para chegar ao local.

Segundo os bombeiros, o acionamento foi feito às 19h54 de domingo (23/02/2020), e a primeira viatura chegou ao local às 20h01. Um helicóptero e outras unidades de atendimento médico emergencial também foram deslocados para o combate.

No documento, o CBMDF afirma que o tempo gasto pelos militares nesta ocorrência está dentro dos parâmetros “mundialmente reconhecidos como padrão de excelência para resposta a ocorrências de incêndio”.

Veja a nota:

CBMDF se pronuncia sobre incêndio que matou 3 em Samamabai by Metropoles on Scribd

O pronunciamento ocorre diante da comoção gerada pelo episódio, que vitimou Kyara Pereira e Adryan Pereira, de 2 e de 4 anos, além do padrasto das crianças, Daniel Pereira Lopes, 35. Um bebê de apenas 6 meses está entre os feridos no incêndio. Katlen Pereira se recupera no Hospital de Base e apresenta evolução no quadro de saúde.

A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da unidade. Ela teve queimadura de 2° grau no braço e na perna, além de ter inalado muita fumaça no incêndio que destruiu a casa em que morava com a família.

“Os rins dela começaram a reagir e ela começou a fazer xixi. Isso, com tantas notícias ruins, já me faz ficar com o sorriso no canto da orelha”, comemorou o encarregado de manutenção José André da Silva, tio da mãe das crianças.

De acordo com ele, a expectativa dos médicos é de que o estado de saúde da menina evolua nos próximos dias. “Eu já saio do hospital com o coração bem renovado. A equipe médica mesmo está feliz com isso. É algo pequeno, mas que nos deixa com a fé renovada”, comentou.

Últimas notícias