DF: 90% das UTIs públicas para Covid estão ocupadas. Há 6 leitos vagos

UTIs adulto registram taxa de ocupação de 91,23%; já o percentual referente às unidades destinadas a crianças, chamadas neonatais, é de 75%

atualizado 24/01/2022 18:38

Hugo Barreto/Metrópoles

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) Covid está em 90,16% nesta segunda-feira (24/1). Dos 83 leitos abertos na rede pública, 61 estão ativos e, desses, 55 estão ocupados. Ou seja, só há 6 leitos disponíveis para casos graves de pacientes infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal.

Veja onde vacinar crianças e adultos contra Covid no DF nesta 2ª feira

As UTIs adulto registram taxa de ocupação de 91,23%; já o percentual referente às unidades destinadas a crianças, chamadas neonatais, é de 75%.

Saiba como as vacinas atuam no organismo:

0

 

Os números constam no InfoSaúde, portal alimentado frequentemente com dados da pandemia pela Secretaria de Saúde do DF. A última atualização ocorreu às 7h10 desta segunda-feira (24/1).

Há, ainda, dados relacionados às unidades de cuidados intermediários (UCIs) abertas para atender à população do DF. A taxa de ocupação desses leitos está em 64,44%, com 45 ativos, 29 ocupados e 16 vagos.

A taxa total de ocupação em UTIs Covid na rede privada de saúde está em 57,72% no DF. Dos 123 leitos abertos, 71 estão ocupados. Há 52 leitos disponíveis para casos graves de novo coronavírus.

Atualmente, cerca de 90% das pessoas hospitalizadas pelo coronavírus não tomaram vacina ou estão com ciclo de imunização incompleto. Por isso, é necessário proteger-se frente à nova onda da doença causada pela Ômicron.

Onde vacinar?

Doses da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis para crianças, jovens, adultos e idosos no Distrito Federal nesta segunda-feira (24/1). A Secretaria de Saúde divulgou a lista de postos de vacinação, com os respectivos horários de funcionamento.

Segundo a pasta, não há mais doses da Pfizer BioNtech pediátrica para o público infanto-juvenil em geral. No entanto, foram reservadas unidades para crianças de 5 a 11 com imunossupressão e pequenos com comorbidade e deficiência a partir de 5 anos. O DF espera receber um novo lote do imunizante a partir de quinta-feira (27/1).

Confira os pontos de vacinação:

Além disso, serão oferecidas doses de Coronavac para crianças a partir dos 6 anos, incluindo aquelas com comorbidade ou deficiência. De acordo com a pasta, a vacina fabricada pelo Butantan só não pode ser injetada em meninas e meninos imunossuprimidos.

Confira os pontos de vacinação para adultos:

Mais lidas
Últimas notícias